Reconhecer onde estão as nossas raízes e abdicar de carreiras por um sonho gigante

Ana, Gabriela e Nuno são o trio que domina o negócio iniciado em 1939 pelo tio-avô Acácio Raposo, mais tarde pelo pai dos três irmãos que dão a cara pelo espaço que até agora foi conhecido por confeitaria. Hoje é muito mais do que isso e abraça não só a segunda casa dos estrangeiros da rua como também desafios corporativos de empresas locais e até multinacionais. Benni, a cadela golden retriever que recebe os clientes no espaço pet friendly é presença habitual assim como a Dona Celeste, a mãe que pacientemente se demora nos sorrisos aos clientes que reconhece do passado.

raízes

Da calçada da rua de outrora, o futuro não existe sem passado nem presente

Já não existe mais o segredo das receitas num mundo digital que se atualiza ao segundo e que toda a gente traz no bolso. Um novo mundo de informação e que sem dúvida é um grande aliado e nos permite chegar a mais pessoas. Após a chegada da estação de metro mesmo à porta da ORIENTAL e com a facilidade de compra de produtos de confeitaria em supermercados que vieram alterar hábitos de consumo, a família teve que se reinventar sem nunca deixar de acreditar na importância do uso de produtos de máxima qualidade e frescura e menos processados possível com benefícios na saúde. A alma, o tempo e o amor está em cada receita escrita nos livros que guardamos há mais de 80 anos.

a família

Ana

Apaixonada por Itália, onde estudou durante meses, e pelos seus gelados e gastronomia em geral, é provadora oficial desde sempre das novas receitas e das antigas também. Formada em educação básica e infantil, é uma verdadeira encantadora de crianças e bebés. Com a mesma perícia, é exímia a treinar cães. Fanática por futebol, sabe quase tudo sobre a modalidade e o mercado de transferências.

Gabriela

Formada em ciências da comunicação, passou por vários media e é ela que gere o diálogo com os clientes corporativos e a estratégia da marca. Embora tenho vivido em Espanha, partilha o fascínio do minimalismo da cultura asiática, como o seu tio-avô fundador da confeitaria. Apaixonada pelo mar, pelo Douro e pela natureza, principalmente nas estações frias onde cores e aromas a fazem relaxar.

Nuno

Aos 18 anos, decide meter as mãos na massa e aprender os dotes da mãe e do pai. Autodidacta e criativo, está sempre a explorar novidades. Apesar de passar várias horas na cozinha, é a receber e a partilhar receitas para a família e amigos que se sente feliz. Apaixonado por futebol, atualidade do país e do mundo, adora ténis e F1. Não imagina a sua vida sem música, tendo os u2 no topo da sua playlist desde sempre.

ESPAÇO PET FRIENDLY EM MATOSINHOS

Benni

É a pinga-amor de serviço. Intuitiva, protectora e perspicaz entrou na família em plena pandemia em 2020. Gosta mais de pessoas, em particular bebés e idosos, do que de cães com quem nunca arranja conflitos. Calma mas obcecada por comida em geral, são as bananas e ovos cozidos que a faz abanar a cauda. Adora passear de carro e de corridas na praia.